terça-feira, 16 de maio de 2017

Orações sinceras

Os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. Apocalipse 5:8
Até então, os discípulos não estavam familiarizados com os ilimitados recursos e poder do Salvador. Disse-lhes Ele: “Até agora nada tendes pedido em Meu nome” (Jo 16:24). Explicou que o segredo do êxito deles estaria em pedir forças e graça em Seu nome. Ele estaria diante do Pai para fazer a petição por eles. Cristo apresenta a prece do humilde suplicante como Seu desejo em favor daquela pessoa. Toda sincera oração é ouvida no Céu. Talvez não seja expressa fluentemente; mas, se nela estiver o coração, ascenderá ao santuário em que Jesus ministra, e Ele a apresentará ao Pai sem uma palavra desalinhada, sem uma dificuldade de enunciação, bela e fragrante com o incenso da perfeição dEle mesmo.
O caminho da sinceridade e integridade não é isento de obstáculos, mas, em cada dificuldade, devemos ver um chamado à oração. Não existe nenhum vivente dotado de qualquer poder que não o haja recebido de Deus, e a fonte de onde ele vem está aberta ao mais fraco dos seres humanos. “Tudo quanto pedirdes em Meu nome”, disse Jesus, “isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei” (Jo 14:13, 14).
“Em Meu nome”, Jesus ordenou aos discípulos que orassem. Em nome de Cristo, Seus seguidores devem subsistir diante de Deus. Graças ao valor do sacrifício feito por eles, são estimados aos olhos do Senhor. Em virtude da imputada justiça de Cristo, são considerados preciosos. Por amor de Cristo, o Senhor perdoa aos que O temem. Não vê neles a vileza do pecador. Neles reconhece a semelhança de Seu Filho, em quem eles creem.
O Senhor fica decepcionado quando Seu povo se estima como de pouco valor. Deseja que Sua herança eleita se avalie segundo o preço que Ele lhe deu. Deus a valoriza, do contrário não enviaria Seu Filho em tão dispendiosa missão de a redimir. Tem para eles uma utilidade e agrada-Se muito quando Lhe fazem os maiores pedidos, a fim de que Lhe glorifiquem o nome. Podem esperar grandes coisas se têm fé em Suas promessas (O Desejado de Todas as Nações, p. 667, 668)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...