quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Membros da família real

Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no Céu como sobre a terra. Efésios 3:14, 15
Somos filhos do Rei celestial, membros da família real, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo. Só receberão as mansões que Jesus foi preparar aqueles que forem fiéis e puros, que amarem Suas palavras e lhes obedecerem. Nas mansões lá do alto, nos encontraremos para nunca mais nos separar. Reconheceremos uns aos outros em nossa morada celestial. Contudo, a fim de desfrutar a alegria eterna, devemos cultivar a religião dentro do lar, pois este deve ser o centro da mais pura e elevada afeição. A paz, a harmonia, o afeto e a felicidade devem ser nutridos com perseverança todos os dias, até que essas preciosas virtudes permaneçam no coração dos que compõem a família.
A planta do amor precisa ser nutrida com cuidado, caso contrário, morrerá. Todo bom princípio necessita ser cultivado para que consiga prosperar dentro do coração. Aquilo que Satanás planta no coração – inveja, ciúmes, pensamentos maus, palavras perversas, impaciência, preconceito, egoísmo, cobiça e vaidade – deve ser arrancado pela raiz. Caso se permita que essas coisas permaneçam na alma, elas darão fruto, contaminando a muitos. Quantos há que cultivam plantas venenosas, que matam os frutos preciosos e profanam a alma! Alguns dos que acariciam o mal acham que se preocupam com os perdidos. Professam em público seu amor por Deus, mas não veem necessidade de arrancar as ervas daninhas do jardim do coração, de retirar todas as plantas feias e profanas, de permitir que os raios do Sol da Justiça brilhem dentro do templo da alma. Não conhecem a Jesus. Não sabem o que é ser um cristão prático, ou seja, semelhante a Cristo.
Há necessidade de oração, de fé genuína, de esforço paciente e incansável para batalhar contra toda disposição maléfica, a fim de que até mesmo nossos pensamentos se sujeitem a Cristo. Aquilo que torna o caráter amável dentro do lar é o mesmo que o fará amável nas mansões celestiais. A medida do cristianismo é aferida pelo caráter de sua vida doméstica. A graça de Cristo permite quem a possui transformar o lar em um lugar feliz, repleto de paz e descanso. Você só será de Cristo e verá os santos remidos de Seu reino, os quais serão um com Ele no Céu de júbilo, se tiver Seu Espírito. Deus deseja consagrá-lo a Ele por completo e torná-lo representante de Seu caráter dentro do círculo do lar (Signs of the Times, 14 de novembro de 1892).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...