domingo, 30 de julho de 2017

Efeitos da gratidão e do louvor

O temor do Senhor é fonte de vida. Provérbios 14:27
Nada promove mais a saúde do corpo e da mente do que um espírito de gratidão e louvor. É um claro dever resistir à melancolia, às ideias e sentimentos de descontentamento – dever tão grande como é orar. Se nos destinamos ao Céu, como poderemos ir qual bando de lamentadores, gemendo e queixando-nos por todo o caminho rumo à casa de nosso Pai?
Os professos cristãos que estão sempre se queixando, e que parecem julgar que a alegria e a felicidade são um pecado, não possuem genuína religião. Os que encontram um funesto prazer em tudo que é melancolia no mundo natural; que preferem olhar às folhas mortas em vez de colher as belas flores vivas; que não veem beleza nas elevações das grandes montanhas e nos vales revestidos de luxuriante verdor; que fecham os sentidos à jubilosa voz que lhes fala na natureza e é doce e harmoniosa ao ouvido atento – estes não estão em Cristo. Estão colhendo para si mesmos tristezas e sombras, quando poderiam ter esplendor, o próprio Sol da Justiça surgindo-lhes no coração e trazendo saúde em Seus raios.
Seu espírito ficará frequentemente abatido por causa do sofrimento. Então, tente não pensar. Saiba que Jesus o ama. Ele compreende sua fraqueza. Pode fazer Sua vontade com o simples repousar em Seus braços.
É uma lei da natureza que nossas ideias e sentimentos sejam animados e fortalecidos ao lhes darmos expressão. Embora as palavras exprimam pensamentos, também é verdade que os pensamentos seguem as palavras. Se exprimíssemos mais a nossa fé e nos alegrássemos mais nas bênçãos que sabemos possuir – a grande misericórdia e o amor de Deus – teríamos mais fé e maior alegria. Língua alguma pode traduzir, nenhuma mente pode conceber a bênção que resulta de apreciar a bondade e o amor de Deus. Mesmo na Terra, podemos fruir alegria como uma fonte inesgotável, porque se nutre das correntes que emanam do trono de Deus.
Eduquemos, pois, o coração e os lábios a entoar o louvor a Deus por Seu incomparável amor. Eduquemos a mente a ter esperança, e a permanecer na luz que irradia da cruz do Calvário. Nunca devemos nos esquecer de que somos filhos do Rei celestial, filhos e filhas do Senhor dos Exércitos. É nosso privilégio manter um calmo repouso em Deus (A Ciência do Bom Viver, p. 251-253).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...