sexta-feira, 17 de março de 2017

Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. 1 Tessalonicenses 4:3
Como Deus é santo em Sua esfera, assim deve o ser humano caído, mediante fé em Cristo, ser santo na sua. […]
Em todo o Seu trato com o Seu povo, o objetivo de Deus é a santificação da igreja. Ele os escolheu desde a eternidade para que fossem santos. Deu-lhes seu Filho para morrer por eles, a fim de que pudessem ser santificados pela obediência à verdade, despidos de toda a insignificância do eu. Deles requer trabalho pessoal e entrega individual. Deus só pode ser honrado pelos que professam crer nEle, quando são moldados à Sua imagem e controlados por Seu Espírito. Então, como testemunhas do Salvador, podem tornar conhecido o que a graça divina fez por eles.
A verdadeira santificação vem por meio da operação do princípio do amor. “Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele” (1Jo 4:16). A vida daquele em cujo coração Cristo habitar revelará a piedade prática. O caráter será purificado, elevado, enobrecido e glorificado. A doutrina pura estará entrelaçada com as obras de justiça; os preceitos celestiais vão se misturar com as práticas santas.
Os que desejam alcançar a bênção da santificação precisam primeiramente aprender o que é a abnegação. […] É o perfume de nosso amor aos semelhantes o que revela nosso amor a Deus. É a paciência no serviço o que traz repouso ao coração. É pelo trabalho humilde, diligente e fiel que se promove o bem-estar de Israel. Deus sustém e fortalece aquele que está disposto a seguir o caminho de Cristo.
A santificação não é obra de um momento, de uma hora, de um dia, mas da vida toda. Não se alcança com um feliz voo dos sentimentos, mas é o resultado de morrer constantemente para o pecado, e viver constantemente para Cristo. Não se pode corrigir os erros nem apresentar reforma de caráter por meio de esforços débeis e intermitentes. Só podemos vencer mediante longos e perseverantes esforços, severa disciplina e rigoroso conflito. Não sabemos o quanto será terrível a nossa luta no dia seguinte. Enquanto reinar Satanás, teremos de subjugar o próprio eu e vencer os pecados que nos assaltam; enquanto durar a vida, não haverá ocasião de repouso, nenhum ponto a que possamos atingir e dizer: “Alcancei tudo completamente.” A santificação é o resultado de uma obediência que dura a vida toda (Atos dos Apóstolos, p. 559-561).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jesus, o justo Juiz

Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coi...